sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Facebook começa a remover 'curtiu' falso de páginas de marcas


O "like" (curtiu) que não vem de uma pessoa realmente interessada em se conectar com uma página de fãs não beneficia ninguém", disse o Facebook em um comunicado nesta sexta-feira. A rede social disse que está aumentando seus esforços para remover interações automatizadas que permitem que as páginas obtenham fãs e "curtidas" em posts por meios que violam os termos de uso e políticas do Facebook.

Em média, menos de 1% de "likes" nas páginas serão removidos. O que não parece ser um problema em potencial, à primeira vista. O objetivo da medida é proporcionar mais segurança na plataforma, removendo "curtidas" automatizadas e obtidas por meio de malware, contas comprometidas ou ainda comprados em grande volume de terceiros.

A rede social deixou claro que nunca permitiu a compra de "likes" mas, mesmo assim, a prática ainda ocorre. Na maioria das vezes, quem oferece o serviço fazem o uso de malwares ou de artifícios fraudulentos, o que o site acredita "ser prejudicial para toda a internet". Sistemas de rastreamento foram melhorados para identificar "curtidas" suspeitas e tomar medidas automáticas contra fraudes nos últimos meses.

Grandes marcas que nunca usaram métodos alternativos para obter fãs não devem temer a medida, mas aqueles que fizeram o uso desses recursos verão uma queda nas quantidade de fãs e interações. Em busca de receita publicitária, a mudança fará com que as marcas donas de páginas de fãs trabalhem melhor o seu engajamento com os seguidores ou optem por fazer propaganda na rede social para obter resultados mais rápidos.

"As páginas terão uma medição mais precisa na contagem de fãs", disse o Facebook. A rede social também recomendou que os donos de páginas de marcas que contrataram empresas de marketing para administrar suas páginas no Facebook se certifiquem de que os prestadores de serviço estão utilizando apenas práticas legítimas, que não violam termos de uso.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/facebook-comeca-remover-curtiu-falso-de-paginas-de-marcas-5969799#ixzz25AafjKgm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...