quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral apreende microônibus e detém quatro pessoas em São Francisco


Uma fiscalização ordinária, realizada pela equipe de fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco do Itabapoana, Região Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira (08) terminou na apreensão de uma Unidade Móvel de Consulta Médica e Odontológica pertencente a Prefeitura local, além de quatro pessoas detidas, na localidade de Amontado, zona rural do município.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da cidade, Jorge Louback, o crime, em tese, ficou caracterizado pelo artigo 299 do código eleitoral, porque um dos envolvidos era filho de um candidato a vereador do município, e o mesmo, estaria dando consultas e distribuindo medicamentos gratuitamente.

“Nós já havíamos identificado uma possível conduta vedada, utilização da máquina pública para benefício eleitoral, aliada a esta fiscalização ordinária, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) nos enviou duas denúncias dando conta da mesma conduta vedada, realizada na tarde desta quarta na localidade de Amontado”, explicou o chefe do cartório.

No local indicado os fiscais eleitorais constataram os exatos termos descritos na denúncia. De acordo com Jorge, o fato foi agravado, pois o carro do filho do candidato a vereador Dr. Germano, estava estacionado próximo ao ônibus do Programa Saúde para Todos, onde atendimentos clínico-odontológicos, além de distribuição de remédios eram feitos.

“Nós constatamos que o próprio filho do candidato a vereador era o médico que realizava as consultas. No momento da abordagem o Dr. Germano não estava presente”, afirmou o chefe do cartório.

Louback finalizou dizendo que a fiscalização foi uma determinação do juiz eleitoral do município Leonardo Cajueiro de Azevedo. “Quando a denúncia do TRE nos chegou, o caso já estava em andamento”.

Os quatro detidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Campos, a fim de prestarem esclarecimentos. O ônibus ficou apreendido no pátio 130ª Zona Eleitoral de São Francisco do Itabapoana.

O Secretário de comunicação do município, Robson Cândido, disse que o programa de Saúde foi reativado desde quando Frederico Barbosa Lemos assumiu a prefeitura e que os atendimentos vinham sendo realizados normalmente. Ele disse também que o prefeito, candidato a reeleição não tinha conhecimento da conduta do filho do candidato a vereador.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...