quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ciclistas sanfranciscanos buscam o título da segunda etapa do Tour do Rio

Entrosamento de Fabiano e Fabiele Mota é aposta
da equipe do Rio

Atual líder do ranking nacional, Fabiele, de 33 anos, e o irmão Fabiano, de 31, começaram tarde na modalidade e trabalharam durante muito tempo na construção civil. Naturais de São Francisco do Itabapoana os atletas eram pedreiros antes de se tornarem ciclistas profissionais, aos 18 anos. De acordo com eles, a falta de apoio ao esporte foi um dos motivos que atrasou a carreira. Mas ainda há tempo para novos investimentos, principalmente, visando a descoberta de talentos para os Jogos do Rio, em 2016.
- Faltam investimentos no ciclismo brasileiro, apenas os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo estão começando a criar uma tradição. Ainda dá tempo de fazer bonito nos Jogos de 2016. Se os recursos forem bem aplicados, teremos chances de brigar pelo pódio. A nossa equipe cresceu muito em pouco tempo, graças ao investimento. Temos um centro de treinamento em Juiz de Fora e recebemos todo o apoio necessário (técnico, assistente, massagista, mecânico e motorista) - disse Fabiele.
De olho no título da terceira edição do Tour do Rio, a dupla aposta na intimidade e no conhecimento sobre o outro. Conhecimento que muitas vezes dispensa palavras. Basta um olhar para perceber o que o parceiro está pensando ou sentindo.- Faltam investimentos no ciclismo brasileiro, apenas os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo estão começando a criar uma tradição. Ainda dá tempo de fazer bonito nos Jogos de 2016. Se os recursos forem bem aplicados, teremos chances de brigar pelo pódio. A nossa equipe cresceu muito em pouco tempo, graças ao investimento. Temos um centro de treinamento em Juiz de Fora e recebemos todo o apoio necessário (técnico, assistente, massagista, mecânico e motorista) - disse Fabiele.
- Só pelo olhar ou pela fisionomia, já conseguimos entender o que se passa na cabeça do outro. São muitos anos de convivência, estamos sempre juntos. Enquanto os nossos companheiros e adversários precisam falar, nós pensamos na nossa estratégia sem precisar dizer nada. Às vezes, quando um não está num bom dia, o outro percebe logo e começa a incentivar - contou Fabiano.
Tour do Rio
Nesta quinta-feira(30), os competidores largam em Volta Redonda rumo a Três Rios, em um trajeto de 162km, passando por Valença, Levy Gasparian e outras regiões do Vale do Café. O comboio ainda vai viajar pelas cidades de Teresópolis e Rio das Ostras até voltar para a capital do Rio de Janeiro, terminando na Quinta da Boa Vista, no domingo. Quem voltar no menor tempo, considerando-se as somas de cada corrida, será o grande campeão da disputa. Confira os detalhes do percurso de 806km pelo Rio de Janeiro:
29 de agosto - 1ª etapa: Rio de Janeiro – Angra dos Reis (152km)
30 de agosto - 2ª etapa: Volta Redonda – Três Rios (162km)
31 de agosto - 3ª etapa: Três Rios – Teresópolis (120 km)
1º de setembro - 4ª etapa: Teresópolis – Rio das Ostras (190 km)
2 de setembro: 5ª etapa: Rio das Ostras – Rio de Janeiro (182 km) 
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...