terça-feira, 28 de agosto de 2012

Álbuns de fotos do Facebook ganham nova organização e favoritos


O Facebook reorganizou os álbuns de fotos dos usuários, que agora serão exibidos com imagens em tamanho grande e em um novo formato de mosaico. Ao clicar no link de fotos, localizado no topo do perfil, o usuário será levado a uma nova página, e poderá navegar pelas abas de "Fotos com você", "Álbuns de fotos" e "Fotos compartilhadas".

De acordo com o Facebook, a nova organização dos álbuns de fotos permitirá que a tela do usuário seja tomada pela imagem. A equipe da rede social não divulgou se o novo recurso estará disponível também na versão móvel do site.

Um novo recurso de favoritos nas imagens também permite marcar as fotos mais importantes de um álbum, de modo que elas apareçam em tamanho maior e com destaque em relação às outras imagens.

Leitura posterior
Outro novo recurso da rede social permitirá que os usuários salvem atualizações de status dos amigos para ler depois, da mesma forma como os internautas que usam o Twitter já o fazem. O novo recurso, chamado "Save for Later" (Salve para depois, em inglês), permitirá guardar mensagens na pasta "Salvo" e está em fase de testes com poucos usuários da rede social.

Para salvar uma mensagem, o usuário deverá clicar no link "Salvar" que aparecerá logo abaixo da postagem, junto com os links do botão Curtir e de Compartilhar. O amigo que publicou a história receberá uma notificação quando o usuário clicar no botão "Salvar". Ainda não há previsão de quando o novo recurso estará disponível para todos os usuários.

O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...