terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Após polêmica, Adidas retira das lojas linha da Copa com conotação sexual

A Adidas não vai mais comercializar a linha de camisetas inspiradas na Copa do Mundo, que geraram polêmica pela conotação sexual. Na tarde desta terça-feira, a empresa emitiu comunicado informando que acompanha a opinião de seus consumidores e, por isso, as camisas não estarão mais à venda nos Estados Unidos.

- A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos – disse o comunicado. 

A linha em questão causou polêmica. Até o governo federal, por meio da Embratur, prometeu medidas contra as camisas lançadas pela Adidas.

Uma das camisas estampa a frase “I love Brazil” (Eu amo o Brasil). O “love”, no caso, vem em formato de uma bunda feminina, como já havia noticiado o jornal "O Globo". Na outra, em que uma mulher de biquíni segura uma bola, está escrita a frase “Lookin´ to score in Brazil” (Buscando marcar gols no Brasil), que pode ter duplo sentido (pegar mulheres no Brasil). Os preços variam entre $22 e $25 (algo como R$50 e R$60).

Ao jornal “O Globo”, Flávio Dino, presidente da Embratur, falou em leis e exigiu respeito ao povo brasileiro.

- Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as polícias irão atuar nesses casos no território nacional. O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil.

A Adidas é parceira da Fifa e uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. A marca, inclusive, fabrica a bola do Mundial.

Globo.com

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