Inconformados, os fãs criticaram Roberto Carlos por fazer propaganda de carne após quase 30 anos como vegetariano. Os últimos posts na página do cantor no Facebook estão lotados de ofensas e pedidos para que ele desista do acordo. Alguns, mais revoltados, afirmaram ter deixado de ser fãs de Roberto Carlos após o contrato com a Friboi.
"Roberto agora é 'garoto'-propaganda da Friboi, perdeu uma admiradora e não vou mais a show algum", disse Patrícia Arantes, revoltada.
"Tinha muito respeito e admiração pela carreira que você construiu, mas agora só sobrou indignação", escreveu Andrea Reis.
"Fiquei perplexa com a assinatura de ser o garoto-propaganda de uma empresa de matança animal, que você sempre foi contra em suas músicas!", comentou Vera Ghimel, lembrando a música As Baleias (1981), em que Roberto Carlos critica a caça predatória de baleias.
Por causa da enxurrada de críticas, o Facebook do cantor teve que desativar a opção de enviar mensagem e moderar os comentários e excluir os posts ofensivos. Na noite de ontem, a página compartilhou uma lista de regras "para uma boa convivência", publicada originalmente em 2012.
De acordo com as normas, a página pode excluir "palavras ofensivas ou caluniosas" ou "qualquer conteúdo que não esteja diretamente relacionado a Roberto Carlos ou ao assunto postado no qual foi feito o comentário", caso das críticas dos fãs publicadas em posts que não têm a ver sobre a propaganda de carne. O Facebook do cantor, aliás, não publicou nenhum conteúdo sobre o acordo com a Friboi.
Roberto Carlos tem contrato com JBS, dona da Friboi, até o final do ano. A estreia do cantor como 'garoto'-propaganda será amanhã (23), no intervalo do Fantástico, cantando "Eu voltei, agora para ficar", refrão de O Portão (1974), indicando que voltou a comer carne. Muitos apostam que o cachê do cantor, passe perto dos R$ 5 Milhões.
Notícias da TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário