quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cinco pescadores de São Francisco podem ter sido encontrados com vida em Santos-SP

Depois de a Marinha do Brasil ter anunciado no último dia 25 o encerramento nas buscas dos cinco pescadores de São Francisco de Itabapoana, que desapareceram no dia 14 de janeiro, na Costa da Região dos Lagos, quando estavam em alto mar no barco Marimanda de Barra do Itabapoana, uma grande surpresa pode se confirmar com os cinco homens tendo sido encontrados em Santos, litoral de São Paulo. 

A informação, que começou a circular depois das 22 horas desta terça-feira (31/01), em Barra do Itabapoana (SFI), onde residem as famílias dos pescadores, foi confirmada pelo Jornal da Globo. Segundo a informação veiculada pelo telejornal, os cinco teriam ficado a deriva por 17 dias, num bote e foram resgatados com vida.

Os pescadores são: Clayton de Oliveira Ventura (Quequel), 28 anos; Dídimo de Oliveira, 49 anos; Ivan Lins Guimarães Curitiba, 22 anos; Rondinele Mota da Conceição, 32 anos e Claudemir Ferreira Mota (Mico), 41 anos,  eles estavam na embarcação e saíram de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco, no dia 12 de janeiro, dois dias antes do naufrágio.

Em contato com a TV Record em São Paulo, o  SITE URURAU teve a informação de que pelo menos um dos pescadores estaria internado no Hospital em São Vicente, em Santos. Ainda não há confirmação sobre o estado de saúde dos pescadores, nem mesmo se os outros deram entrada na unidade hospitalar.

EMBARCAÇÃO DESTRUÍDA
No dia 15 de janeiro a Capitania dos Portos divulgou que partes do barco dos pescadores haviam sido encontradas há 120 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, e desde então as buscas estavam concentradas nas imediações, mas como nenhum vestígio dos pescadores foi encontrado, a Marinha decidiu encerrar as buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...