sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sem acordo militares podem deflagrar greve a partir da 0h desta sexta

Manifestação em Campos
Irredutíveis militares garantem que vão aguardar até a 0h desta sexta-feira (10/02) e se não tiverem suas reivindicações aceitas pelo Governo do Estado, estarão deflagrando uma greve que poderá atingir pelo menos 80% de todo o efetivo do Estado. Em assembléia realizada na noite desta quinta-feira (09), na Cinelândia, os militares aguardam ainda pela soltura do Cabo Benevenuto Daciolo, que está preso administrativamente, em Bangu, acusado de crimes de incitamento à greve e aliciamento a motim, conforme anunciou o secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.


Além de centenas de militares que deixaram as cidades do interior do Estado, como Campos, Macaé, Itaperuna e Cabo Frio, outros vários permaneceram em suas cidades base e realizaram pequenas manifestações ordeiras.
Manifestação em Campos
Em Campos, na Praça do Santíssimo Salvador um grupo se reuniu e fez um protesto silencioso, com fitas adesivas nas bocas e cordas amarradas em seus pulsos. Outro grupo se reuniu na sede do Sindicato dos Bancários para aguardarem a decisão do comando na capital. Em Itaperuna militares fazem uma carreta em protesto.

SHOWS NO FAROL FORAM CANCELADOS

Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública de Campos, Alcemir Pascoutto, a decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (10/02) no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A reunião foi motivada pela preocupação com a insegurança, participaram o comandante da Polícia Militar, Lúcio Flávio Baracho, o comandante do 6º CPA Coronel Maurício Salles, o comandante da Guarda Municipal Francisco Melo e o próprio Pascoutto.

“Durante a conversa decidimos que seria mais prudente não realizar shows, é uma medida plausível com toda essa turbulência”, disse.

Estava previsto para acontecer nesta sexta-feira show com o cantor Sérgio Reis e Renato Teixeira no Lagamar e neste sábado com o cantor sertanejo Gustavo Lima na Aldeia do Sol. Os shows do trio elétrico também foram cancelados.

Representantes da prefeitura de São João da Barra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil vão se reunir às 18h desta sexta-feira (10) no gabinete da prefeita Carla Machado para decidir se os shows do final de semana também serão cancelados no município.

Na noite desta quinta-feira (09) o show da banda de pagode Pique Novo foi cancelado na cidade de Rio das Ostras, na Baixada Litorânea. 

 GREVE EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
O prédio da 147º DP Legal de São Francisco de Itabapoana amanheceu,hoje, 10-02 com adesivos na principal porta de entrada anunciando que a polícia civil aderiu a greve
O presidente da Associação de Guardas Civis de São Francisco de Itabapoana, Rodrigo Pantaleão, disse que a Guarda Municipal de São Francisco está solidária à greve da Polícia. "Como a Guarda Civil depende do apoio da Polícia Militar para atuar, a nossa entidade entendeu que seria arriscado o trabalho em área pública", disse Pantaleão.

Segundo o presidente da Associação de Guardas Civis, a orientação a todos os guardas é de que permaneçam na sede da entidade. "Não estamos fazendo greve, apenas não vamos para a Rua por medida de segurança. Vamos aguardar o desenrolar do movimento no Estado do Rio em nossa sede", diz.

Ururau / Paulo Noel


Olha, está greve que está, praticamente, tomando conta do pais tem os seus dois lados: o errado e o certo. O certo é o direito de greve por um salário melhor; já o errado é a greve está comprometendo a segurança pública. Greve é uma coisa, acabar com o carnaval e verão, chegando a adiar shows é uma coisa totalmente diferente.

Júlio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...