sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Secretaria de Saúde de São Francisco promove bloco para a conscientização no carnaval

A secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou nesta sexta-feira (17) em frente ao Portal da cidade, uma operação de conscientização. A ação que teve como tema “O bloco da saúde cai na folia”, prossegue neste sábado, com a distribuição de kits com material informativo e de saúde preventiva.


O Prefeito Beto Azevedo e o secretário de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues estiveram presentes na operação. O Bloco da saúde foi organizado pelo Programa Saúde da Mulher e o programa de prevenção de DST – doenças sexualmente transmissíveis. Ao todo, cerca de 50 profissionais estiveram envolvidos na operação.Foram distribuídos kits separados para homens e mulheres. Os kits continham preservativos, adesivos de campanhas dos programas de saúde, e folhetos informativos sobre prevenção da Aids, combate ao preconceito e à gravidez indesejada. 
O secretário de Saúde considerou a operação um sucesso. “Este trabalho dos programas de saúde é de extrema importância. As praias de São Francisco estão cheias de visitantes e esta é uma grande oportunidade de fazermos um trabalho preventivo para um carnaval com saúde.” - declarou Cristiano. Beto Azevedo destacou a importância de conscientizar a população. “O Bloco da Saúde é mais uma ação para contribuir para a prevenção de doenças e conscientização da população. Em São Francisco, o carnaval tem diversão responsável” – finalizou o prefeito.
PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...