quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Chuva: Prefeitura de Búzios decreta situação de emergência

O município de Búzios, na Região dos Lagos, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (18), após horas de chuvas que deixaram famílias desalojadas. A chuva forte começou na madrugada desta quarta-feira e após duas horas de tempestade bairros ficaram completamente alagados. De acordo com a prefeitura pelo menos 15 pessoas estão desalojadas no município.

Entre os bairros alagados a situação mais complicada é a de Tucuns, Cem Braças, Manguinhos, Trevo da Barbuda e Rasa. Áreas nobres como Geribá, Baía Formosa também foram atingidas. Pela manhã o Corpo de Bombeiros retirou algumas famílias que ficaram ilhadas pela água da chuva. As pessoas estão sendo levadas para o Ginásio da Rasa, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Esportes. O local também funciona como ponto estratégico para receber doações para os desabrigados.

Durante a chuva foram registrados dois deslizamentos de terra no bairro Tucuns. Duas casas foram atingidas. Na entrada da cidade, um trecho da RJ-102, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF), ficou alagado na manhã desta quarta, dificultando a passagem de veículos pelo local.
Em Macaé a previsão de chuva tem gerado vistorias diárias da Defesa Civil à áreas de risco. Segundo a Defesa Civil 130 pessoas continuam desabrigadas. Elas foram dividas entre o Cemaia e o Estádio Cláudio Moacyr.
Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...