sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito Pedrinho Cherene se reúne com diretoria do Porto Central

Integrantes da diretoria do Porto Central, que tem previsão para entrar em operação no município de Presidente Kenedy-ES no final de 2016, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (05) pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene. Na oportunidade foram discutidos assuntos relacionados à contribuição do projeto para a região e a oferta de empregos no período de construção, prevista para o início e 2015.

A meta, de acordo com José Maria Novaes, diretor-presidente do empreendimento, é priorizar a mão-de-obra local. "A estimativa é que o porto possa gerar 4.700 empregos diretos no período de implantação. Pretendemos utilizar mão-de-obra dos municípios da área de abrangência, como São Francisco de Itabapoana", destacou Novaes, que estava acompanhado do diretor-técnico, Salomão Fadalah.

O prefeito Pedrinho Cherene apresentou, em números, os esforços que vêm sendo feitos pela atual administração no sentido de preparar a população local por meio de cursos profissionalizantes. "Iremos fechar o ano de 2013 com 15 cursos de qualificação implantados no município, totalizando 645 vagas. Desse total, 10 foram ou serão concluídos até o final de dezembro e outros cinco prosseguem em 2015", destacou o prefeito.

O Porto Central será construído, de acordo com sua diretoria, em um conceito de porto indústria, com o intuito de atender vários tipos de cargas como rochas ornamentais, contêineres, veículos, minério, grãos e também prestar apoio à indústria de petróleo, inclusive na construção e reparo de plataformas e embarcações.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...