terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cidade alagada, ponte interditada e criança morta em Macaé

O mapeamento do município de Macaé, realizado pelo prefeito Dr. Aluízio, na tarde desta segunda-feira (02), durante sobrevoo pela cidade, confirma que todas as bacias hidrográficas do município foram alagadas. Este índice de saturação do solo agrava a drenagem das águas pluviais, pela dificuldade de absorção, tendo em vista o volume anormal de chuvas no período noturno (0h às 4h), que chegou a 134 mm, de acordo com a Defesa Civil.

Apesar das bombas, que estão operando com capacidade máxima, o escoamento tem ainda como complicador a falta de equilíbrio na vazão, uma vez que o Rio Macaé encontra-se com nível alto.

Os locais que ainda apresentam pontos críticos são os bairros Novo Horizonte, Visconde, Miramar, Campo D´Oeste, Sol y Mar e a Avenida Ayrton Senna.

Equipes da prefeitura continuam atuando para minimizar os transtornos causados pela forte chuva e a previsão é que no fim dia, caso não chova, o escoamento nesses pontos críticos tenha evoluído consideravelmente.


Na parte da tarde, a Defesa Civil interditou uma ponte no bairro Aroeira (altura da boate Arena, antiga Cidade do Samba), depois que o asfalto cedeu no local. Agentes de trânsito da Mobilidade Urbana sinalizaram o local e a orientação para os condutores é para que utilizem a Avenida Gastão Henrique Schueler, tanto para quem vem da Linha Verde em direção a Aroeira, quanto para quem segue da Aroeira em direção a Avenida Aloísio da Silva Gomes.

Em casos de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199.

Tragédia
Uma criança de sete anos morreu soterrada em um deslizamento de terra no Morro de Sant’Anna, onde cerca de 14 pessoas estão desabrigadas.

Bairros como Malvinas, Botafogo, Nova Holanda, Sol y Mar, Novo Horizonte, Visconde, Piracema, Virgem Santa, Riviera, Miramar e Centro apresentaram diversos pontos de alagamentos.

Vias importantes, como a Amaral Peixoto, Linha Verde, Linha Azul, Rua Aloísio da Silva Gomes (próximo à Cidade Universitária), Comerciante Sinézio Trindade Coelho (Granja Cavaleiros), Anphilófio Trindade (Vivendas da Lagoa) e Linha Vermelha também foram afetadas.
Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...