quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeitura adquire dois novos veículos para o transporte escolar

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, recebeu do Governo do Estado um ônibus e um micro-ônibus com adaptação de acessibilidade para atender a demanda da rede municipal de ensino. A aquisição dos coletivos se deu por meio de emenda parlamentar, com verba oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A entrega dos veículos aconteceu na última terça-feira (17), no Rio de Janeiro, em solenidade com a participação do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, secretários estaduais, parlamentares, prefeitos e representantes dos municípios contemplados. A secretária de Educação e Cultura de São Francisco, Kátia Martins esteve no evento para receber as chaves dos ônibus.

- A vinda dos coletivos irá facilitar o transporte de muitos alunos que residem distante das escolas. Para o ano de 2014, por exemplo, temos a previsão de recebermos cerca de 500 novos estudantes 500 estudantes. E essa parceria foi fundamental para proporcionar mais qualidade no atendimento aos alunos de nossa rede - afirma a secretária.

Atualmente a Secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana possui aproximadamente 7.800 alunos matriculados em 65 unidades escolares. Para atende essa demanda, o setor conta com 12 veículos próprios (nove ônibus e três kombis) e 21 ônibus terceirizados.
Além de São Francisco, outros 89 municípios fluminenses receberam veículos, totalizando 106 ônibus e 91 micro-ônibus para o transporte escolar dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino. O investimento totaliza aproximadamente 37 milhões de reais.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...