quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Integrantes do Projovem participam da viagem turística ao Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana promoveu, no dia seis de dezembro, uma viagem turística ao Rio de Janeiro e a Niterói com integrantes do Programa Projovem Adolescente. No itinerário, o Museu Histórico Nacional, Quinta da Boa Vista, Jardim Zoológico, e Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

A coordenadora do Programa do Projovem em São Francisco, Gelly Sales, ressalta que a participação dos jovens no passeio. "Isso contribui para efetivação da proposta do programa que visa o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho".

O Projovem é um programa do Governo Federal que funciona em parceria com o município, hoje com quatro núcleos nas comunidades de Praça João Pessoa, Travessão de Barra, Gargaú e na sede do município. Entre as atividades desenvolvidas junto aos 90 alunos estão esporte e lazer, inclusão digital, arte, dança e orientação social.
O suporte oferecido pela Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social tem sido, de acordo com a coordenadora Gelly, de grande importância para que o programa seja desenvolvido com sucesso no município.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...