quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

E a Copa? Noticiário Internacional critica falta de infraestrutura do Rio

O caos que tomou conta do Rio de Janeiro na quarta-feira foi noticiado também pela imprensa internacional. O jornal inglês The Guardian destacou uma foto do entorno do Maracanã alagado sob a manchete “Rio de Janeiro paralisado por chuvas torrenciais”. O americano The Wall Street Journal anuncia que o Rio foi “atingido por inundações generalizadas”. Na agência de notícias Reuters, o destaque ficou com a decisão do prefeito Eduardo Paes de orientar os moradores a ficarem em casa.
No Guardian, a reportagem comenta o alto volume de chuva, mas não deixa de criticar a falta de preparo para lidar com o problema: “Chuvas fortes paralisaram grande parte do Rio de Janeiro, que está lutando para melhorar a infraestrutura para hospedar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”. O jornal também lembra das chuvas durante a Jornada Mundial da Juventude, em junho deste ano, que “transformaram um campo que havia sido preparado para ser um santuário ao ar livre em um pântano”.

A reportagem The Wall Street Journal aborda o uso de caiaques e jet-skis para superar a água e a situação de calamidade em Nova Iguaçu. Além disso, a matéria também trata do apoio oferecido pelo governo federal ao estado fluminense e de questões geológicas que intensificam as chuvas no Rio.
Na Reuters, os problemas sofridos pela população foram o destaque. “Milhares de pessoas na Baixada Fluminense buscaram abrigos de emergência porque suas casas foram inundadas”.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/imprensa-internacional-repercute-chuvas-faz-criticas-infraestrutura-do-rio-11046064.html#ixzz2nH1mxI8r

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...