quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Papa Francisco é eleito 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'

O papa Francisco foi eleito pela revista "Time" como "Personalidade do Ano". Em apenas seu primeiro ano de pontificado, o papa foi selecionado pela editora da revista como a pessoa que teve maior impacto no mundo, para o bem ou mal, durante 2013.

A editora Nancy Gibbs disse que o pontífice mudou o tom, a percepção e o foco de uma das maiores instituições do mundo de uma forma extraordinária.

"Ele adotou o nome de um santo humilde e então fez uma chamado pela cura da Igreja", escreveu a Time em seu anúncio. "O superstar septuagenário está pronto para transformar um lugar que as medidas mudam com os séculos".

O novo papa "chega em um momento em que a Igreja parecia precisar de um forte impulso de uma energia nova", disse o colaborador da "Time", Howard Chua-Eoan, em um vídeo anunciando a decisão da revista.

O ex-analista da CIA Edward Snowden, que vazou documentos revelando amplos programas de espionagem dos EUA, ficou em segundo lugar, seguido pelo ativista gay Edith Windsor, o presidente sírio, Bashar al-Assad, e o senador republicano pelo Texas, Ted Cruz.

O DIA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...