terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sérgio Cabral deixa cargo em março de 2014

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou ontem (02) que entregará o cargo em março de 2014 e que deixará o seu nome à disposição da legenda para concorrer ao Senado. "Vou colocar o meu nome à disposição [para o Senado], mas é uma questão que não cabe a mim, cabe ao partido" declarou o gestor, após a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do morro Camarista Méier, Zona Norte do Rio.

Curiosamente, o anúncio do peemedebista vem no mesmo dia em que a Pesquisa Datafolha aponta que o gestor tem o pior índice de aprovação em sete anos de governo: 20%. O percentual de eleitores que considera a sua gestão ruim ou péssima chega a 38%. Cabral minimizou os resultados. "Quem está no governo está sempre sendo avaliado. Vamos respeitar a pesquisa e continuar trabalhando", disse.

No entanto, a preocupação do Partido dos Trabalhadores (PT) não parece ser, perder o apoio de Sérgio Cabral e sim, de ter o apoio dele. Até Cesar Maia, nas últimas pesquisas - depois de ter sido derrotado pelo seu ex-pupilo Eduardo Paes -, tem 11%. Cabral tem 40% da população do Rio contra ele. E nem mesmo José Serra, nos seus piores momentos, atingiu esse patamar.

A inteligência do PT até que gostaria, mas será difícil que o pré-candidato de Cabral, Pezão, consiga tirar seus pés do último lugar nas pesquisas.

A realidade é que o PMDB interessado em Garotinho é muito maior do que o PMDB de Sérgio Cabral, afinal de contas, os membros do partido reconhecem que o PMDB de Garotinho que elegeu Cabral governador.

Jornal O Diário

Um comentário:

  1. As manifestações do povo fizeram isso acontecer, mas não vejo uma petição de querer algo de fato. Eles são contra mas não pedem nada, isso vai nos levar ao poço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...