quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

São Francisco recebe R$ 218.500,00 para aquisição de micro-ônibus

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, participou na última segunda-feira (02) da assinatura de convênio junto ao Governo do Estado que irá contemplar o município com repasse no valor de R$ 218.500,00, a ser utilizado na compra de um micro-ônibus. O veículo irá ficar à disposição para atender as secretarias municipais de Saúde e do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.

A verba para aquisição do micro-ônibus é oriunda de emenda parlamentar, por indicação do deputado licenciado Felipe Peixoto, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. A previsão é que o recurso destinado São Francisco de Itabapoana e aos demais municípios indicados seja liberado até meados de 2014. 

- A aquisição do veículo terá importância no atendimento aos idosos, auxiliando no belo trabalho desenvolvido pelo município junto ao segmento da terceira idade. Também atenderá a pacientes da Secretaria Municipal de Saúde - destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Em relação ao trabalho realizado pela Secretária Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social com os idosos, a referência é o Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, que atende atualmente 514 idosos. A cada dia da semana, um grupo se desloca de uma região diferente de São Francisco para desfrutar das atividades e serviços oferecidos no centro, localizado na sede do município. O transporte, gratuito, é oferecido pela prefeitura.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...