terça-feira, 19 de junho de 2012

Almoxarifado da Saúde de São João da Barra é lacrado pela Federal

A Polícia Federal voltou nesta terça-feira (19) ao almoxarifado da Prefeitura de São João da Barra, onde encontrou medicamentos com a validade vencida. Os agentes, que confirmaram a informação, chegaram ao local por volta das 16h30, realizaram uma vistoria e lacraram o depósito, levando amostras de medicamentos que passarão ainda por análise laboratorial.


Ao Site Ururau, a assessoria da Prefeitura do município ratificou que não foram encontradas irregularidades, e sim ‘medicamentos vencidos, que foram recolhidos dos postos de saúde para que pudessem ser devolvidos aos fabricantes’, o que estaria previsto contratualmente, em base de troca.

A procuradoria da Câmara Municipal protocolou um Mandado de Segurança pedindo a abertura para vistoria de todos os locais onde são armazenados medicamentos no município.



A movimentação foi grande. Além de vereadores estiveram no local muitos populares, todos curiosos para saber o que há dentro do galpão que causa polêmica desde a última semana. O vereador Zezinho Camarão, que faz parte do grupo de oposição ao governo da prefeita Carla Machado, muito exaltado, pediu a abertura de outro prédio, na mesma rua do almoxarifado, onde segundo ele, podem estar guardados outros medicamentos.

Na última sexta-feira (15), a Polícia Federal esteve no local, mas não conseguiu entrar, pois o local já estava fechado, mas a incursão causou um grande reboliço na cidade.



A Prefeitura de São João da Barra divulgou na tarde desta quarta-feira (19/06), uma nota de esclarecimento, que reproduzimos na íntegra a seguir:

Nota de Esclarecimento - Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeita do Município de São João da Barra, Carla Maria Machado dos Santos, solicitou e obteve do Comandante do 8º Batalhão da PMERJ, reforço policial para garantir que a Comissão Especial de Saúde, com o apoio e fiscalização do Conselho Municipal de Saúde, possam realizar com tranquilidade o trabalho designado pela portaria 333/2012.   
       
Em concomitância com a solicitação supracitada, a Prefeitura de São João da Barra, através do Procurador Geral, Dr. Rui Nunes, e da Secretária Municipal de Saúde, Drª. Fabiana de Mello Catalani Rosa, solicitou diretamente ao Delegado Federal, Dr. Paulo Cassiano Filho, o comparecimento de Agentes da Polícia Federal ao local, a fim de acompanhar e assegurar os trabalhos da Comissão e do Conselho Municipal de Saúde.
   


Diante da solicitação, o Delegado Federal agendou com a Secretária Municipal de Saúde, visita dos agentes ao município para o dia de hoje, 19, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...