quarta-feira, 13 de junho de 2012

América Latina é a região mais inserida em redes sociais


Uma pesquisa divulgada pela comScore, uma das principais empresas de análise de tráfego de internet no mundo, mostra que a América Latina é a região mais inserida em redes sociais em âmbito mundial. Segundo o levantamento, dentro de um mês, mais de 127 milhões de usuários latino-americanos, acima de 15 anos de idade, acessaram redes sociais pelo menos uma vez e gastam cerca de 7,5 horas navegando nas plataformas.

“Não só quase 100% da audiência latino-americana na internet visita ao menos uma vez por mês as redes sociais como também passa muito tempo nesses sites”, salientou Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da empresa na América Latina, em nota.

Os números do levantamento da comScore, que coletou dados de abril deste ano, também revelam que o Facebook é a rede que mais tem afinidade com a região. Um a cada quatro minutos de navegação na América Latina pertence à plataforma do executivo Mark Zuckerberg. Membros da região passam cerca de 7,7 horas por mês na página.

Ainda de acordo com a pesquisa, o Facebook recebeu 114,5 milhões de visitantes únicos latino-americanos em abril, apresentando um crescimento de 37% em comparação ao dado do mesmo período do ano passado. Em segundo lugar no ranking de crescimento quantitativo, o microblog Twitter registrou no mês 27,4 milhões de visitantes únicos da região, enquanto o Orkut obteve 25,7 milhões de visitas provenientes quase exclusivamente do Brasil.

No período analisado, a rede de maior crescimento qualitativo na América Latina foi o Tumblr, que duplicou sua audiência de visitantes únicos em 12 meses, chegando a 7,2 milhões em abril. Outra presença que chama a atenção no universo de redes sociais na região é o Pinterest, que permite que membros criem e compartilhem fotos de diferentes temas em poucos segundos.

Do total de usuários do Pinterest na América Latina, cerca de 27,8% são do Brasil. Em segundo lugar, vem a participação de membros do México, com 16,1%, seguida da parcela de usuários da Argentina, de 10,2%. Apesar de contar com apenas 1% dos internautas latino-americanos, a rede iniciou o ano com 153 mil usuários no mundo e em abril registrou um total de 1,3 milhões no planeta, chamando a atenção de especialistas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/america-latina-a-regiao-mais-inserida-em-redes-sociais-5188710#ixzz1xgMOrv8W 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...