segunda-feira, 18 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu do segundo semestre começam nesta segunda


Começam nesta segunda-feira (18) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas do segundo semestre, em instituições públicas de ensino superior. O procedimento deve ser feito pelo sisu.mec.gov.br. Ao todo, há 30.548 oportunidades em 56 universidades e institutos federais. Para as políticas afirmativas estão reservadas 8.668 vagas. O prazo para se inscrever termina na próxima sexta-feira (22). A primeira chamada será divulgada na segunda-feira (25). Confira aqui onde estão as vagas do Sisu do segundo semestre.

Para participar, o candidato deve ter feito a prova do Enem 2011 e obtido uma nota diferente de zero na redação. É preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no exame nacional. A partir do dia 18, e ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu. É possível escolher duas opções de curso. No entanto, se aprovado para sua primeira opção, o estudante será retirado automaticamente do sistema. Se, após a aprovação, o aluno não realizar a matrícula na instituição, ele perderá o direito à vaga.


A matrícula dos convocados na primeira chamada ocorrerá entre os dias 29 de junho e 2 de julho. A segunda chamada está prevista para o dia 6 de julho. Depois dessa data, os estudantes que não foram chamados deverão manifestar seu interesse em participar das listas de espera que serão geradas e enviadas às instituições de ensino, que a partir daí assumirão o processo.

O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de vagas no Sisu do segundo semestre, com 7.495. Há vagas em cursos da UFRJ, UFF, UFRRJ, Cefet-RJ, Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), Instituto Superior de Tecnologia em Ciências da Computação do Rio de Janeiro (IST-Rio) e de Petrópolis (ISTCCP), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IF Fluminense), Instituto Superior de Tecnologia de Paracambi e no Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam).

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vestibular/inscricoes-para-sisu-do-segundo-semestre-comecam-nesta-segunda-5236958#ixzz1yAp9lVUO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...