terça-feira, 12 de junho de 2012

Trabalhar engorda, especialmente em algumas profissões; confira dicas para perder calorias e manter o peso

Do nada, você percebe que está engordando e acaba colocando parte da culpa no tipo de trabalho que exerce. Você não está sozinho. Um novo estudo realizado nos Estados Unidos pela CareerBuilder confirmou o que muitos estudos prévios já relataram: a vida no trabalho pode levar ao ganho de peso, sim, e controlar a balança pode ser um grande desafio, dependendo da profissão. Segundo o estudo, 44% dos trabalhadores entrevistados ​​disseram que engordaram em seu emprego atual. O maior culpado: o sedentarismo, admitem.

A pesquisa revela ainda que certas profissões têm uma maior incidência de trabalhadores relatando ganho de peso, seja pelas posições sedentárias ou pelo alto grau de estresse. Os dez empregos que mais facilitam o ganho de peso são, segundo o relatório da CareerBuilder: agente de viagem, advogado/juiz, professor, serviços de proteção (policial, bombeiro), assistente social, artista/designer/arquitetos, assistente administrativo, físico, profissional de marketing/relações públicas e profissional de Tecnologia da Informação.

De acordo com o estudo, 54% dos participantes atribuíram o seu ganho de peso ao fato de passar praticamente o dia inteiro sentados em suas mesas. Praticamente o mesmo percentual (56%) afirmou que não costuma sair nem mesmo para almoçar, seja no refeitório da empresa ou na rua. Já 37 % disseram que passaram a comer mais por causa do estresse e 23% admitem que comem fora regularmente. Entre outros motivos que causam o ganho de peso, 19% dos entrevistados dizem que acabam pulando refeições por causa dos compromissos e limitações de tempo; 18% culpam as celebrações promovidas no trabalho, como aniversários, happy hours etc; 16% admitem que não resistem à tentação do pote de doces colocado no escritório; e 10% culpam a pressão que sofrem para comer as guloseimas que os colegas de trabalho oferecem.


Dicas para eliminar calorias extras no trabalho e manter o peso 


Há muitas coisas que você pode fazer para evitar um local de trabalho ''engordativo''. A primeira delas é não ter medo de dizer não quando alguém te oferece algo para comer — normalmente aquele doce que você adora. Não se sinta pressionado a beliscar, e diga aos outros que você está tentando evitar qualquer excesso de calorias. Além disso, quando a vontade de comer surgir, pare e se pergunte: ''Estou realmente com fome? Ou estou apenas estressado ou cansado?'' Assim, será capaz de interromper o instinto de comer sem pensar. Além disso, veja se sua empresa oferece algum tipo de programa para incutir hábitos saudáveis entre os funcionários e procure participar.


"Mais e mais empresas estão implementando iniciativas de vida saudáveis ​​no ambiente de trabalho, como passes e descontos em academias de ginástica, instalações para treinos ou programas de bem-estar e reeducação alimentar para seus funcionários, mas apenas 10% deles dizem tirar proveito dos benefícios", diz Rosemary Haefner, vice-presidente de RH da CareerBuilder. “É importante aproveitar esses recursos para se manter saudável e energizado e potencialmente mais produtivo".

Confira abaixo cinco dicas para ajudar a eliminar as calorias extras no trabalho e manter o peso durante todo o ano:

Não fique parado - Incorpore mais caminhadas ao seu dia e suba mais escadas. Evite o elevador, ou ande até a mesa de um colega de trabalho ao invés de enviar um e-mail. Desembarque em uma estação de metrô ou parada de ônibus antes da habitual — especialmente num belo dia de sol — e caminhe até o trabalho.

Troque as guloseimas por frutas e vegetais - Beliscar pode parecer inocente quando feito em pequenos pedaços e mordidas. Mas as calorias extras vão começar a se acumular rapidamente. Traga na bolsa ou guarde na geladeira do escritório vegetais e frutas para que tenha uma escolha mais saudável à mão.

Traga seu almoço ou lanche de casa - Trazer seu almoço para o trabalho ajuda a controlar melhor suas porções e poupa dinheiro.

Prefira água - Beba água durante todo o dia, em vez de bebidas cafeinadas ou sucos. Isso ajuda a fazer você se sentir mais saciado e a reduzir mais rapidamente as calorias.

Pratique algum exercício - Faça caminhadas diárias com um colega de trabalho, substitua sua cadeira por uma bola para exercícios (como a de pilates solo), durante parte do dia, e deixe pesinhos em cima de sua mesa. Soluções rápidas e fáceis para ficar em forma.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/dicas-para-eliminar-calorias-extras-no-trabalho-manter-peso-5177332#ixzz1xbuNhWFf  Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/trabalhar-engorda-especialmente-em-algumas-profissoes-5177324#ixzz1xbsyQVbm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...