quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Projeto Sorridente leva atendimento odontológico ao litoral de São Francisco

Iniciado nos dias sete e oito de janeiro, nas comunidades de Barra do Itabapoana e Lagoa Doce, o projeto Verão Sorridente cumpriu mais uma etapa de atendimento nesta semana. Na terça-feira (14) e na quarta-feira (15/01), a equipe de odontologia da Secretaria Municipal de Saúde esteve, respectivamente, em Buena e Manguinhos. 

Idealizado e desenvolvido pelo Departamento Municipal de Odontologia, o projeto irá percorrer, até o dia 28 de fevereiro, diversas praias do município. O objetivo é realizar tratamentos simples, como aplicação de flúor, extração de dente de leite, raspagem de tártaro, restauração, além de distribuição de kits de escovação de escovação supervisionada. 

- Os casos mais complexos serão encaminhados ao Centro Especializado de Odontologia, que funciona de segunda a sexta-feira nas imediações do Hospital Municipal Manoel Marola, em Ponto de Cacimbas. Entre eles estão tratamento de canal e extração de dente permanente - destacou Rina Jassus, diretora do Departamento de Odontologia.

As próximas comunidades atendidas, nos dias 21 e 22 de janeiro, serão Guaxindiba e Sossego. Também no cronograma de atendimento estão incluídas as praias de Santa Clara Sonhos e Gargaú.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...