terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Promoção Social de São Francisco promove Colônia de Férias gratuita

A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana deu início no dia 13 de janeiro, à colônia de férias para crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com faixa etária entre 6 e 15 anos. A Colônia está acontecendo nas dependências do Colégio Estadual São Francisco de Paula durante todo o mês de janeiro.

A primeira semana contou com um quantitativo de cerca de 160 crianças e adolescentes e encerrou suas atividades com a apresentação de um DJ proporcionando entretenimento e integração entre todos os participantes. 

Os participantes chegam pela manhã e fazem a primeira refeição do dia. Logo após, são distribuídas em grupos para as oficinas direcionadas com temas propostos. O almoço acontece entre 11h30min e 12h30min. Após este período, as atividades são retomadas até as 15h, quando todos recebem o lanche da tarde e são encaminhadas de volta para seus lares.

Na programação de atividades, eles têm acesso a oficinas de Teatro, Artes, Dança, Música, Contação de Histórias, Sala de Jogos, Recreação e Sala de Cinema.

A equipe da colônia de férias conta com orientadores, monitores, facilitadores, equipe de apoio, cozinheira, técnica de enfermagem e supervisão geral do Diretor de Projetos da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a Secretária de Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Tavares, é importante a participação de todos os núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no mesmo local proporcionando integração, trocas de experiências, momentos de lazer e cultura entre todos os presentes.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...