segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Promoção Social de São Francisco se mobiliza no combate ao trabalho infantil

Uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana se mobilizou no final da tarde de sexta-feira (03), para conscientizar turistas e moradores sobre a importância do combate ao trabalho infantil. A ação aconteceu no Portal da Cidade, com distribuição de 10 mil panfletos informativos relacionados ao tema.

A iniciativa faz parte do projeto de enfrentamento ao trabalho infantil, iniciado no Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, no mês de junho de 2013. Desde então a secretaria tem realizado reuniões e parcerias com outros setores municipais no intuito de somar forças para combater o trabalho infantil em São Francisco.

- Com essa ação estamos não somente atendendo a legislação, mas cumprindo com o nosso papel enquanto gestores públicos.Sabemos que não podemos fazer isso sozinhos. Por isso formamos parcerias com a secretaria de Saúde através dos agentes comunitários, com a Educação, junto aos diretores da rede de ensino, além de todos os departamentos vinculados à Promoção Social como o CRAS, CREAS e Conselho Tutelar - detalhou a secretária de municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, Dayse Teixeira.

A ação também vai prosseguir durante todo o verão. De acordo com Dayse estão sendo traçados os dias e os lugares que receberão a iniciativa.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...