segunda-feira, 4 de março de 2013

Semana dedicada à mulher é lembrada em São Francisco

Para lembrar a semana dedicada ao Dia Internacional da Mulher,a secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou, nesta segunda-feira (04),no Programa Saúde da Família (PSF) de Praça João Pessoa uma palestra sobre "Câncer de colo de útero e a importância do pré-natal". O encontro é uma realização do programa Saúde da Mulher, das equipes do PSF e do setor de Informação, Educação e Comunicação da secretaria. 

A palestra foi ministrada pelas enfermeiras da secretaria de Saúde que orientaram sobre a importância do autoexame das mamas e o aleitamento materno.Além da palestra informativa foram realizadas aferição de pressão arterial, teste de glicemias e distribuição de preservativos. Também houve sorteio de diversos brindes entre as participantes. O vice-prefeito do município, Amaro Barros, representou o prefeito Pedrinho Cherene.

"Na próxima sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, é celebrado os direitos adquiridos pela classe feminina. E não podemos deixar esse período passar em branco. O ciclo de palestras será ampliado para outros postos de atendimento para que a informação chegue ao maior número de mulheres", antecipou o secretário de Saúde, Jayme Tinoco.

Mais programação - A secretaria de Saúde seguirá com mesma programação durante toda a semana em outros postos de atendimento do PSF do município. A intenção é levar informação,além de comemorar a semana dedicada ao Dia Internacional da Mulher.

Nesta terça-feira(05), às 8h, será em Travessão de Barra. Na quarta-feira(06), a partir das 13h, em Barra de Itabapoana. Na quinta-feira(07), às 8h, é a vez da equipe estar em Guaxindiba. Para finalizar, na sexta-feira (08), no mesmo horário,será em Gargaú.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...