sexta-feira, 8 de março de 2013

Cinco boates irregulares em Campos poderão parar suas atividades

O Departamento de Fiscalização e Posturas voltou a fiscalizar Boates e simulares em Campos na noite desta sexta-feira (08). Desta vez, o objetivo é notificar cinco casas de shows quanto à interrupção de suas atividades até que o local esteja atendendo todas as exigências do Corpo de Bombeiros Militar e da Postura.

A determinação de parar imediatamente as atividades nas boates Lord Pub, Usina do Queimado, Fifith Club, Multifestas e Quiosque da Picanha aconteceu após conclusão de relatório apresentado pelo Departamento de Posturas à Comissão Extraordinária de Fiscalizadora da Câmara Municipal, que juntamente com o Corpo de Bombeiro iniciaram, logo após a tragédia na boate Kiss em Santa Maria, uma série de vistorias a fim de garantir a segurança dos frequentadores.

Integrante da Comissão Extraordinária de Fiscalizadora da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Tadeu, explicou que todas as casas de shows de Campos tiveram prazo de 30 dias, terminados está semana, para se adequarem às exigências de segurança e documentação pertinentes para o funcionamento.

“Assim que Comissão iniciou os trabalhos foi dado prazo de cinco dias para as casas de shows buscassem no Bombeiro e na Postura orientações para se adequarem as exigências de segurança e, o bom é que os empresários notificados ou não compareceram e se mostraram disponível à regularização. Depois foram dados mais trinta dias para que fossem executadas as exigências, mas infelizmente esses cinco estabelecimentos não cumpriram com as determinações e por isso estão recebendo nova visita da postura para que interrompam as atividades até que esteja com toda documentação em dia”, disse Tadeu.

Segundo o coordenador de Fiscalização e Postura, José de Ribamar Lima, nesta sexta-feira estão sendo notificados um bar, situado no Parque Lebret, por determinação do Ministério Público (MPE) e a casa de shows Fifth. Esta última não poderá funcionar neste sábado (09) e nem domingo (10).

“Esses locais não poderão funcionar até que estejam com a documentação em dia, bem como ter comprido todas as exigências do Corpo de Bombeiros”, disse Ribamar acrescentando que o Lord Pub e a Multi Festas e Usina do Queimado já foram notificadas e estão se adequando.

“Tivemos dificuldades de localizar alguns proprietários, pois os locais estavam fechados, mas o importante é que estão devidamente notificados e procurando cumprir com as medidas de segurança, principalmente no que desrespeito à porta de entrada e saída de emergência”, disse.

“A determinação é para fechar, mas se o empresário já tiver dado entrada na documentação e estiver apenas aguardando a declaração do Corpo de Bombeiros, ele receberá um novo prazo, até mesmo porque a maioria dos problemas identificados durante as vistorias foram mais documental do que na parte de infraestrutura”, conclui Alexandre Tadeu.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...