terça-feira, 19 de março de 2013

'Salve Jorge': Quatro perguntas que não querem calar sobre a cena da morte de Raquel


Nesta segunda-feira (18), a seringa de Lívia (Claudia Raia) fez mais uma vítima, em “Salve Jorge”. Depois de ser flagrada conversando com Wanda (Totia Meirelles), a vilã deu cabo de Raquel (Ana Beatriz Nogueira) de maneira, no mínimo, equivocada. A cena em si mostrou a tensão necessária entre as personagens, mas confundiu pelo lugar em que foi ambientada. Um elevador de um hotel cinco estrelas. Não faltaram furos ou questionamentos sobre a sequência. O Blog lista quatro deles abaixo:

1) Ao discutir com Lívia, Raquel diz que vai denunciá-la e é seguida até o foyer do hotel, onde toda a imprensa está reunida. Melhor chance de chamar atenção e desbaratar uma quadrilha não haveria. Por que ignorar o burburinho e pedir um telefone celular emprestado? Não seria melhor garantir a própria segurança antes?

2) Com o sinal do celular ruim, Raquel decide entrar num elevador (!). Será que não havia um lugar aberto e público no qual ela pudesse fazer sua ligação?

3) Lívia mata Raquel no elevador de um hotel cinco estrelas. Obviamente, a questão que surge aqui é: “não teria a vilã se preocupado com as câmeras de segurança?”. Precavida contra críticas nas redes sociais, Gloria Perez tratou de esclarecer: “Antes que vcs perguntem: o elevador tem câmera sim, mas a Livia tem cúmplices no hotel”. Sendo assim, por que Lívia precisou fugir do hotel? E como ela sabia que justo naquele momento o funcionário da segurança que estava de plantão era seu cúmplice? E mais: mesmo vendo alguém sendo assassinada no elevador, ninguém acionou a segurança.

4) Por fim: Lívia não precisou fazer check-out do hotel em que estava hospedada? Fugiu sem pagar a conta e ninguém impedir?

Por pequenos, mas relevantes, detalhes como estes, uma boa sequência de “Salve Jorge” acabou prejudicada.

Blog Na Tv

Um comentário:

  1. Outro furo, que até agora ninguém percebeu, é a maneira com que a vilã mata seus inimigos. Uma injeção letal. Para aplicar uma injeção "letal", você tem que aplicar (seja o que for) na veia da pessoa e, para isso, é necessário mais tempo e perícia para fazê-lo. Não é como uma simples injeção na bunda, onde você não precisa achar um ponto certo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...