segunda-feira, 18 de março de 2013

Divulgado cartaz da Festa do Padroeiro 2013

Foi divulgado nesta segunda-feira(18), o cartaz da Festa de São Francisco de Paula, padroeiro de São Francisco de Itabapoana. Confira abaixo:
Neste ano os festejos coincidiram com o período pascal. Por esta razão será realizado um Tríduo entre os dias 30 de março a 1º de abril, ou seja, três dias consecutivos de celebração que antecedem o dia do padroeiro. No dia 2 de abril, dia de São Francisco de Paula, a Santa Missa será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz com a participação solene dos Arautos do Evangelho. 

Diversas secretarias da Prefeitura Municipal de São Francisco também estão se mobilizando para a festa. Para os shows nacionais, a secretaria de Turismo irá montar o palco oficial com toda a estrutura necessária no início da Rodovia Afonso Celso, em frente à praça principal. Haverá também um palco menor que ficará ao lado do Centro Catequético da paróquia para outras apresentações.

A Empresa de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRASFI) vai cuidar dos desvios de trânsito que serão feitos. O efetivo da Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar irão atuar na segurança dos turistas e moradores. A secretaria de Promoção Social irá expor os artesanatos confeccionados pelos artesãos sanfranciscanos. 

- Lembrando que a festa acontece em comunhão com o órgão executivo para que alcance o seu objetivo principal que é evangelizar. Pedimos a compreensão de todos, pois estamos nos empenhando para que tudo corra bem, já que festa é voltada para as famílias - ressaltou o pároco Padre Lucas Mendes de Oliveira.

Shows Nacionais
Péricles Aparecido Fonseca de Faria é cantor e compositor. Foi vocalista do extinto grupo de pagode Exaltasamba. Hoje atua solo percorrendo o Brasil inteiro encantando o público com canções no estilo pagode de uma forma bem descontraído e romântico. Lançou recentemente CD e DVD intitulado "Péricles Sensações". Entre as faixas estão "Linguagem dos olhos", "Todo Azul" e "Leito de Estrelas".

Com 12 anos de formação, o grupo Anjos de Resgate arrasta uma multidão de fiéis por onde passa. Já vendeu quase um milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 2 discos de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica. Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações. Seu último CD "Marcados pelo Amor" é o 8º lançado pela banda, na qual possui 12 faixas inéditas e ainda conta com participação especial do grupo Cantores de Deus.

Segue a programação dos festejos:

Dia 30/03 (Sábado)
19h - Santa Missa
22h - Louvor com Frutos do Espírito

Dia 31/03 (Domingo)
10h - Corrida Ciclística
19h - Santa Missa
20h 30min - Leilão
23h - Show com Péricles

Dia 01/04 (Segunda-feira)
19h - Santa Missa
23h - Show regional com Nycolas e Adriano

Dia 02/04 (Terça-feira) Dia do padroeiro São Francisco de Paula
19h - Santa Missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Roberto Ferreria Paz com participação dos Arautos do Evangelho.
20h - Procissão
22h - Show com Anjos de Resgate

Ascom - SFI / Blog do Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...