sexta-feira, 8 de março de 2013

São Francisco de Itabapoana adere ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

São Francisco de Itabapoana aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com lançamento oficial neste sábado (09), às 8h, no Auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula. O Pacto é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do distrito federal e dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

O Pacto funciona como formação continuada, englobando todas as 54 escolas do município com ensino fundamental do 1º ao 3º segmento, que receberão material didático fornecido pelo MEC. Foram selecionados no município sete orientadores de estudo, que participarão de um curso com 200h/ano, tendo como polo o município de Campos dos Goytacazes. 

Esses orientadores irão atuar junto aos professores da rede, ministrando um curso com 12h/mês, totalizando 120h em um período de um ano. O trabalho em sala de aula tem embasamento na alfabetização, letramento e matemática, com aplicação de uma prova ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

Participarão do evento de lançamento do programa nesta sábado, entre outros, o prefeito Pedrinho Cherene, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Regina Martins dos Santos, a coordenadora geral do Pacto no município, Telma Dutra Pinheiro, orientadores de estudo, diretores e professores do 1º ao 3º ano da Rede Municipal de Ensino.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...