terça-feira, 19 de março de 2013

Em meio a festa por liminar, Garotinho inicia caminhada rumo ao Palácio da Guanabara

A proposta do Partido da República (PR) era de dar início na noite desta segunda-feira (18) a reuniões regionais que serão realizadas em todo o estado para a organização do Congresso do partido que será realizado no dia 25 de maio, na cidade de Rio de Janeiro. E foi neste primeiro ato que o deputado federal Anthony Garotinho, presidente estadual da legenda, reuniu lideranças políticas do Norte e Noroeste do Estado na sede do Rio Branco, no centro de Campos.

Estiveram presentes o deputado federal Paulo Feijó (PR), os estaduais Clarissa Garotinho (PR) e Geraldo Pudim (PR), vereadores de Campos que estiveram representados na mesa pelo presidente Edson Batista (PTB), o vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão (PP), além de demais lideranças de outros municípios como Itaperuna, Macaé, São João da Barra, Italva, Itaocara e outras mais.

Em meio a seu discurso, que ainda se iniciava, veio a notícia comemorada com uma verdadeira conquista eleitoral, a de que em Brasília, a Ministra Carmem Lúcia havia concedido a liminar que da aos estados e municípios produtores de petróleo a possibilidade de continuarem recebendo os royalties do petróleo.
Desta forma a reunião passou a ter como tema principal o novo capítulo dessa ‘disputa’ que se arrasta desde 2009 e que depois de dura derrota no Congresso Nacional no dia 06 de março, 12 dias depois no Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova conquista.

Garotinho destacava e agradecia aos presentes pela mobilização em seis dias na cidade de Campos que culminou no ato público na Praça do Santíssimo Salvador quando foi informado da decisão em Brasília e anunciou: “Acabamos de ganhar a liminar”. Em seguida os gritos de ‘justiça’ foi ouvido pelos presentes em tom de comemoração, bem diferente do clamor visto na última semana no centro de Campos.

“É uma decisão liminar, para que até o julgamento do mérito não seja tirado um tostão dos estados e municípios produtores. Esse julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade pode levar um ano, dois, três ou mais, agora nós é que não temos pressa. A liminar suspendeu até o pré-sal, isso se chama cobiça. Quem muito quer nada tem. Fizemos a nossa parte e não fomos omissos. Essa é a vitória do povo altivo de Campos que levantou a mão e mostrou a Constituição que é que garante nossos direitos. Foram 25 mil mãos erguidas com a Constituição na mão exigindo seus direitos. Nós só queremos o que nos pertence”.

Por telefone, a prefeita Rosinha Garotinho que está no Rio de Janeiro de onde embarcará para audiências em Brasília nesta terça-feira, como presidente da Ompetro, também comemorou a vitória e destacou a participação da população nessa disputa.

De volta ao tema político que envolve a disputa eleitoral de 2014, onde disputará o Governo do Estado, Garotinho foi sempre enfático e em momento algum deixou transparecer qualquer outra possibilidade de não ser o candidato do PR, como em outras vezes quando chegou a citar que poderia pensar em ser candidato ao Senado.
“Tenho consciência das dificuldades que encontrarei nessa campanha para o governo do Estado. Não será fácil. A minha eleição de governador foi em 1998, e ano que vem se completa 16 anos daquela disputa. Hoje tenho outra cabeça e estou mais preparado administrativamente, espiritualmente e sob todos os pontos de vista para ser o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve”.

Garotinho aproveitou para sugerir o nome de seu filho, Wladimir Matheus para a presidência estadual do PR, em lugar de Thiago Ferrugem, atual presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Campos.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...