segunda-feira, 18 de março de 2013

Anvisa proíbe venda, distribuição e consumo de bebida de soja

Depois de exigir e acompanhar o recall de lotes do produto, Alimento com soja sabor maça da marca AdeS, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Alimento com Soja da marca, fabricados pela linha de produção TBA3G da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (18/03), e de acordo com o diretor da Diretoria Colegiada da Anvisa, José Agenor Álvares da Silva, se deu por suspeita de não atender às exigências legais e regulamentares da Agência.

Em ocasião do recall do produto sabor maçã, a empresa informou que foi identificada falha no processo de higienização das máquinas, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza, o que pode causar queimaduras na boca.

Recomendação ao Consumidor
O consumidor que tiver adquirido o produto não deve consumi-lo. Em casos de queimaduras ou outro sintomas, procure imediatamente atendimento médico.

Para realizar a troca ou reembolso do produto, o consumidor deve entrar em contato com o fabricante, a Unilever. A solicitação pode ser feita gratuitamente pelo SAC no 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou sac@ades.com.br.

Em casos de dúvidas, a Anvisa dispõe de uma Central de Atendimento: 0800 642 9782.

Produtos Proibidos

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...