quinta-feira, 14 de março de 2013

Investimentos na agricultura definidos em viagem de Pedrinho Cherene ao Rio de Janeiro

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, obteve boas notícias relacionadas ao setor agrícola durante cumprimento de agenda no Rio de Janeiro, na última terça-feira (12). Em reunião com o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, ficou definida, para os próximos dias, a assinatura para renovação do convênio do Programa Estradas da Produção. Também ficou acertado que o município irá receber do Estado dois tanques para resfriamento da produção leiteira, além do interesse mútuo para que o Programa Rio Rural tenha uma maior abrangência em São Francisco.

O Programa Estradas da Produção consiste em uma patrulha mecanizada composta de todo maquinário necessário para a recuperação e manutenção de estradas vicinais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o trânsito da população rural. Os tanques de resfriamento vão chegar ao município por meio do Programa Rio Leite e funcionarão de forma comunitária, devendo atender cada um deles em torno de 40 pequenos produtores. 

Acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Edmar Henriques, e do Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, André Ricardo de Azevedo Campos, o chefe do Executivo sanfranciscano aproveitou a oportunidade para fazer um levantamento junto à Secretaria de Estado das ações já implementadas no município e obter informações sobre possíveis investimentos e convênios que possam vir a ser firmados para o setor agrícola e pecuário.

- Essa foi minha primeira reunião, na condição de prefeito, com o Secretário Christino Áureo e posso afirmar que foi muito proveitosa. O Estado pode nos auxiliar, ainda, para que possamos abrir diálogo junto a empresas interessadas em atuar no município absorvendo nossa produção leiteira. São Francisco possui um enorme potencial agrícola e pecuário, mas o orçamento disponível a esses setores é baixo. Isso torna ainda mais importante essa proximidade com o governo do Estado - destacou Pedrinho Cherene.

A Exposição Agropecuária do Município, que este ano será realizada entre 15 e 18 de agosto, também foi pauta da reunião. O prefeito Pedrinho Cherene conversou com o secretário de Estado Christino Áureo e com subsecretário Alberto Mofati, sobre a importância da participação do Estado no evento.

Turismo
Na próxima sexta-feira (15), o prefeito Pedrinho Cherene deverá retornar ao Rio de Janeiro, acompanhado do Secretário de Turismo, André Ricardo, a fim de se reunir com o Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, para dar prosseguimento aos entendimentos já iniciados de investimentos para o setor. Dentre as ações a ser implantadas estão a elaboração do Inventário Turístico do Município, mostrando a potencialidade de cada localidade e a sinalização turística. Também será apresentado pelo prefeito e pelo secretário um projeto de desenvolvimento do Ecoturismo em São Francisco.

Ascom - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...