quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Às vésperas do verão, temperaturas sobem na maior parte do Brasil

Faz calor em todo o Brasil nesta quarta-feira (21), véspera do início da estação mais quente do ano e, segundo a previsão do tempo, as temperaturas ficam acima do normal na maior parte do país.
Em Porto Alegre, os termômetros alcançam 34ºC. Já no Rio de Janeiro, a máxima esperada é de 33ºC. Em Teresina (PI), as temperaturas sobem à tarde e a máxima chega a 37ºC. E em Aracaju, a temperatura máxima prevista é de 32ºC.
O calor e a alta umidade do ar provocam nebulosidade e pancadas de chuva do Norte ao Sudeste. Já entre o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul, o tempo fica aberto durante toda a quarta-feira. No Sul, uma massa de ar seco impede a formação de nuvens.
No Sudeste, ainda há previsão de chuva para Minas Gerais, mas nos outros Estados faz sol. Em Belo Horizonte, somente em dezembro choveu 600 ml – quase o dobro do esperado para o mês todo. Até o Ano Novo, a previsão é de muita chuva para a região.
No Centro-Oeste, chove forte em Mato Grosso e Goiás. Já no Norte, o excesso de chuva pode causar alagamentos no Acre, Amazonas e em Rondônia.
No Nordeste, o dia amanhece ensolarado, mas pancadas de chuva atingem o Maranhão, Piauí e em alguns pontos do litoral.
R7.com - Notícias - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...