sábado, 31 de dezembro de 2011

Neymar é eleito o melhor das Américas

Neymar foi eleito o melhor jogador das Américas. Em votação feita por 247 jornalistas de 19 países, o atacante do Santos superou em 60 votos o chileno Eduardo Vargas, da Universidad de Chile. Paulo Henrique Ganso, também do Santos, ficou com o terceiro lugar. O prêmio é oferecido pelo jornal uruguaio "El País".

O time ideal das Américas, na opinião dos jornalistas, forma com Johnny Herrera (Universidad de Chile), Reasco (LDU), Marcos González (Universidad de Chile), Schiavi (Boca Juniors) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Arévalo (Tijuana), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Juan Román Riquelme (Boca Juniors); Neymar (Santos), Hernán Barcos (LDU) e Eduardo Vargas (Universidade de Chile).

Essa é a primeira vez nos 26 anos do prêmio que o vencedor atinge a marca de 130 votos. Até então, o mais votado havia sido Juan Sebastián Verón, em 2009, com 109 indicações. Em 2010 o vencedor do prêmio foi o argentino D’Alessandro, meia do Internacional de Porto Alegre. O último brasileiro a ser o Rei da América foi Romário, em 2000. Bebeto ganhou em 1989 e Raí, em 1992. 

Segundo os jornalistas que participaram da votação, Neymar fez ressurgir o futebol brasileiro.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/neymar-o-melhor-das-americas-3542538.html#ixzz1i7eEyGzk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...