Os brasileiros pretendem gastar mais com as compras de fim de ano em 2011. Uma pesquisa feita pela Nielsen, que analisa intenção de gastos em todo o mundo, revela que 21% dos consumidores do país vão abrir mais o bolso, em comparação com 2010.
A pesquisa revela que os presentes também mudaram. A prioridades dos brasileiros ficou com viagens (29%), seguida por roupas (26%), eletrônicos (25%) e livros(24%).
Para o diretor comercial da Nielsen, Mário Ruggiero, a desaceleração do consumo de bens de consumo de massa (como cerveja e refrigerante), e um investimento maior em entretenimento, como as viagens, mostra que o consumidor brasileiro está em busca de experiências, e a alta nos pacotes de férias são prova dessa tendência.
- A viagem é um símbolo de ascensão social. As pessoas hoje já têm a possibilidade de pensar o que era inimaginável até pouco tempo atrás, como viajar para o exterior. É um símbolo de migração para outros tipos de consumo.
Dentre os países pesquisados, apenas o Chile elegeu as férias como primeira opção de gasto no fim de ano. Os consumidores mexicanos, argentinos, colombianos, venezuelanos e peruanos concordam quanto à compra de roupas.
R7.com Entretenimento - Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário