sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brasileiros pretendem gastar mais neste fim de ano

Os brasileiros pretendem gastar mais com as compras de fim de ano em 2011. Uma pesquisa feita pela Nielsen, que analisa intenção de gastos em todo o mundo, revela que 21% dos consumidores do país vão abrir mais o bolso, em comparação com 2010.
A pesquisa revela que os presentes também mudaram. A prioridades dos brasileiros ficou com viagens (29%), seguida por roupas (26%), eletrônicos (25%) e livros(24%).
Para o diretor comercial da Nielsen, Mário Ruggiero, a desaceleração do consumo de bens de consumo de massa (como cerveja e refrigerante), e um investimento maior em entretenimento, como as viagens, mostra que o consumidor brasileiro está em busca de experiências, e a alta nos pacotes de férias são prova dessa tendência.
- A viagem é um símbolo de ascensão social. As pessoas hoje já têm a possibilidade de pensar o que era inimaginável até pouco tempo atrás, como viajar para o exterior. É um símbolo de migração para outros tipos de consumo.
Dentre os países pesquisados, apenas o Chile elegeu as férias como primeira opção de gasto no fim de ano. Os consumidores mexicanos, argentinos, colombianos, venezuelanos e peruanos concordam quanto à compra de roupas.

R7.com Entretenimento - Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...