quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Corpo de Menino de 11 anos está desaparecido após se afogar em Santa Clara, nesta quarta-feira(22)

 No final da manhã desta quarta-feira (21), por volta das 11h30, em frente ao Hotel Mineirão, uma mulher e duas crianças, todos da mesma família, se afogaram no mar. Carlos Henriques da Silva Gomes, 11 anos, está desaparecido. A tia do menino, Arielma Ribeiro da Silva, 51 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Manoel Carola, e mais tarde foi transferida para o Hospital Ferreira Machado em estado gravíssimo, e a terceira vítima, um menino de 6 anos, conseguiu ser salvo, sendo retirado do mar a tempo e não precisou de atendimento médico.

Os pescadores de Santa Clara trabalharam incansavelmente na tentativa de localizar o corpo da criança, mas até a manhã desta quinta-feira não foi encontrado. Assim que aconteceu o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado, entretanto uma guarnição só foi chegar por volta das 14h40 para ajudar nas buscas.

Eram cinco crianças na praia, e além de Arielma, Dona Adinéia Ribeiro da Silva, avó de Carlos Henriques, também acompanhava o grupo. “Eu não sabia que o mar era muito perigoso. Eles entraram na água, foi tudo muito rápido, e de repente vi meu neto acenando com a mão. Foi quando pedi socorro, porque percebi que ele estava se afogando”, disse a avó.


Valdenil Vieira, 48 anos, mais conhecido como Barriga, morador em Santa Clara, contou que, quando chegou, não viu mais a criança, e que, com a experiência adquirida em 10 anos como salva-vidas, fez os primeiros socorros a Arielma. “Fizemos a massagem cardíaca, a respiração artificial e conseguimos ressuscitá-la, mas não tivemos tempo para salvar a criança, que sumiu”, conta.

Muito abalado com o ocorrido, Osmar Ribeiro da Silva, 60 anos, tio da criança e anfitrião dos familiares, contou que estavam todos alegres com a presença dos parentes. “Estou morando há pouco tempo em Santa Clara, e estava muito feliz com a vinda de meus familiares. Eles ligaram e disseram que vinham passar o natal em minha casa. Que alegria recebê-los, mas não esperávamos que fosse um fim de ano tão triste, após tudo isso. A minha ficha ainda não caiu”, conta Osmar, que é motorista da Conceito, empresa que presta serviço à Secretaria Municipal de Educação.

Com o início do verão, que começa nesta quinta-feira (22), aumentam as ocorrências de afogamento no litoral de São Francisco de Itabapoana.

Em contato com a prefeitura fomos informado que está sendo providenciada a licitação para contratação de uma firma de salvamento marítimo que deverá começar a trabalhar a partir da virada do ano.




Blog Do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...