terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Fabiana Murer e Cesar Cielo foram escolhidos os melhores atletas do ano

Fabiana Murer (salto com vara) e Cesar Cielo (natação) foram escolhidos os melhores atletas do ano do país, em festa do Prêmio Brasil Olímpico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).


A cerimônia foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira.Os votos de um júri --com jornalistas, dirigentes, ex-atletas e outras pessoas ligadas ao esporte-- valeram 50% na eleição. Internautas também votaram e definiram os vencedores.

CESAR CIELO

Cielo concorria com o ginasta Diego Hypólito e com o jogador de vôlei de praia Emanuel.

Ao receber o prêmio, o nadador chorou.

"Esse ano foi de muita superação. A gente cai no buracão e é difícil ver fora dele. Foi muito difícil. Vocês não fazem ideia, mas estou aqui como bicampeão mundial. Só tenho a agradecer aos meus pais e a Deus. É um aprendizado que levo para a Olimpíada. Esse carinho era o que precisava para dizer que eu estava de volta", declarou.

Em 2011, Cielo ganhou dois ouros no Mundial de Xangai, nos 50 m livre e 50 m borboleta, e quatro ouros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, faturou os 50 e os 100 m livre e integrou os revezamentos campeões 4x100 m livre e medley.

O nadador brasileiro também se envolveu em um caso de doping. A CAS (Corte de Arbitragem do Esporte) manteve a pena mínima de advertência dada pela confederação brasileira. Cielo testou positivo para o diurético furosemida em maio e disse ter tomado suplemento contaminado.

Cielo já conquistou o troféu de melhor atleta do ano duas vezes: 2008 e 2009.

FABIANA MURER

Já Fabiana Murer disputava com Fabiana Beltrame (remo) e Maurren Maggi (salto em distância).

Fabiana é a atual campeã mundial do salto com vara. Ela já tinha recebido o troféu de melhor atleta brasileira do ano em 2010.

"Estou contente em receber troféu. Como no ano passado, 2011 foi muito bom para mim", disse Fabiana. "Temos muito trabalho pela frente, vou com toda a força buscar a medalha na Olimpíada", completou ela, que foi campeã mundial na Coreia do Sul.


Folha.com - Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...