quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Começa a definição dos últimos classificados para a Copa de 2014

Chegou a hora de fechar a lista das 32 seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014. A partir desta quarta-feira(13), as últimas onze vagas para o torneio começam a ser definidas, com dois confrontos da repescagem intercontinental e quatro playoffs europeus, além dos cinco duelos decisivos nas Eliminatórias da África. Na semana que vem, todas as equipes que virão ao Brasil no ano que vem já serão conhecidas. Dois anos e meio depois do início de um longo caminho até o Mundial - num confronto entre Belize e Montserrat, na zona Concacaf - vinte equipes já carimbaram o passaporte, além do Brasil, o anfitrião da festa. Os jogos desta quarta colocam frente a frente os times que não conseguiram vaga direta em suas regiões - são duelos entre os representantes da Conmebol e da Federação Asiática de Futebol (AFC) e entre as equipes da Concacaf e da Oceania.

As duas partidas de ida das repescagens intercontinentais, nesta quarta, têm claros favoritos. Tentando evitar o vexame de ficar fora da Copa de 2014, o México receberá a Nova Zelândia (às 17h30, de Brasília), enquanto a surpreendente Jordânia enfrenta o Uruguai, bicampeão do mundo e semifinalista no último Mundial, em Amã (às 13 horas). A seleção mexicana costumava dominar a região da Concacaf ao lado dos Estados Unidos, mas a equipe fez péssimo papel no hexagonal final, em que foi apenas a quarta colocada - por pouco não perdeu a vaga na repescagem para o Panamá. No papel, o México, agora sob o comando do técnico Miguel Herrera, é o grande favorito diante da Nova Zelândia, que joga praticamente sozinha na Oceania depois que a Austrália se mudou para as Eliminatórias da Ásia. O momento negativo dos mexicanos, no entanto, pode acabar equilibrando o confronto.

Na repescagem pela terceira vez consecutiva, o Uruguai, quarto colocado no Mundial de 2010 e atual campeão sul-americano, não quer ser excluído da festa no Brasil. Em 2001, a Celeste foi derrotada pela Austrália, mas conseguiu a revanche quatro anos depois. Desta vez, a equipe entra em campo contra uma adversária mais frágil, a seleção da Jordânia, que jamais esteve numa Copa. Para ter alguma chance de chegar à sua primeira edição do torneio, o time do Oriente Médio aposta na pressão da torcida no jogo desta quarta, em Amã - a cidade vive um clima de expectativa e euforia antes do jogo. As emoções da corrida para a Copa continuam na sexta, quando começam os confrontos da repescagem europeia: Grécia x Romênia, Portugal x Suécia, Ucrânia x França, e Islândia x Croácia. Os jogos de volta acontecem no início da próxima semana.

Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...