terça-feira, 19 de novembro de 2013

Secretaria de Educação de São Francisco adquire novos veículos

A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana adquiriu três novos veículos da marca Kombi para atender à demanda de alunos da rede municipal de ensino, além das necessidades do setor. O investimento foi oriundo de recursos do FUDEB. 

O prefeito, Pedrinho Cherene, a secretaria de Educação, Kátia Martins, e o diretor do Departamento de Transporte da SMEC, Odmar Linhares Júnior, receberam nesta segunda-feira (18) os veículos.

Atualmente a Secretaria de Educação possui cerca de 7800 alunos matriculados em 65 escolas espalhadas pelo município. Para atender essa demanda a SMEC conta com 12 veículos próprios (9 ônibus e 3 Kombis) e 21 ônibus terceirizados. 

"Os três veículos irão auxiliar na condução dos alunos que moram e estudam em locais de difícil acesso, além de, quando necessário, prestar suporte às equipes de supervisão escolar, multidisciplinar, coordenação pedagógica, Departamento de Cultura e transporte de materiais permanentes, didáticos e de limpeza", detalhou a secretária.

Também está prevista para os próximos meses a vinda de ônibus escolar para a secretaria, doado pela Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). Segundo Kátia Martins, o prefeito já encaminhou a solicitação do pedido para a SEEDUC. 

- Estamos reestruturando o transporte escolar com o objetivo de atender as necessidades do setor e dar qualidade no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino, que compreende creches, Educação Infantil, EJA e Ensino Fundamental - salientou o prefeito.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...