sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Legislativo Municipal realiará no dia 28 Audiência Pública sobre Porto em Presidente Kennedy

Projetado para ser construído na Praia das Neves, próximo a divisa com São Francisco de Itabapoana, o projeto irá desenvolver um porto industria para atender setores como petróleo e gás, minério, granito, agricultura, industria automobilística entre outros.

A estrutura prevê investimentos que ultrapassam a R$ 1 bilhão na sua primeira fase e irá gerar em torno de 4.700 empregos no período de implantação, podendo chegar a 8.400 postos de trabalho durante a plena operação. A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre de 2014.

Preocupado com os impactos negativos do empreendimento, o presidente da Câmara de São Francisco de Itabapoana, Claudinho Viana, informou que a Câmara irá promover uma audiência pública para debater sobre os impactos diretos do empreendimento; “ Pelo que vi na exposição do projeto, a pesca em Barra de Itabapoana vai praticamente acabar, como ficará os pescadores? e a demanda por segurança, hospitais, infra estrutura de modo geral? É isso que queremos discutir”.

O diretor do empreendimento, José Maria Novaes disse que a empresa está aberta para ouvir, discutir e buscar soluções junto as comunidades, e firmou compromisso com o vereador Claudinho Viana em comparecer no dia 28 de novembro, ás 17 horas na audiência pública na Câmara de Vereadores para debater questões pontuais envolvendo o município.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...