terça-feira, 12 de novembro de 2013

Faetec prorroga inscrições para 1.700 vagas no Norte e Noroeste

Prorrogadas as inscrições para 1.700 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, até a próxima sexta-feira (15/11). As oportunidades são para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior (Licenciatura e Tecnólogo), todas para ingresso em 2014. Os interessados podem se inscrever no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br).

Com foco para atender a crescente demanda por mão de obra especializada, os cursos Técnicos formam profissionais preparados para o mercado de trabalho. “Com a oferta de quase 10 mil vagas para todo o Estado em todos os níveis de ensino, a Faetec fechará 2013 com chave de ouro, consolidando, definitivamente, seu papel de maior rede de Ensino Técnico do país e responsável pela inserção de milhares de cidadãos no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Do total de vagas oferecidas para o Norte e Noroeste, 675 são destinadas aos cursos técnicos, visando atender setores estratégicos da economia do Estado como: Administração, Análises Clínicas, Eletromecânica, Logística, entre outros.

“A Fundação, com essa grande oferta de vagas da Educação Infantil ao Ensino Superior, mais uma vez, reforça o seu papel de proporcionar ensino público, gratuito e de qualidade para o cidadão Fluminense. São oportunidades para a formação humana e a qualificação Técnica e Superior que visam atender as necessidades do crescimento do Estado”, ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Inscrição
Quem estiver interessado em participar dessa seleção já pode se cadastrar no site da Faetec. Os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão se dirigir a uma das 91 unidades da Faetec Digital, que disponibilizam gratuitamente o serviço de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para o cadastro é obrigatório levar o CPF.

Para os cursos com cobrança de taxa de inscrição, ao término do cadastro, será emitido um boleto no valor de R$ 33,50, que pode ser quitado em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A isenção da taxa, para quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, será concedida por meio da apresentação de documentação solicitada no edital. O pedido poderá ser feito somente até o dia 21 de outubro.

O processo seletivo dos candidatos será feito por meio de provas, todas no dia 08 de dezembro. Serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Matemática para os cursos Técnicos. No Superior, a avaliação terá Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Os candidatos devem ficar atentos ao cronograma que traz o resultado e o período de matrícula conforme o anexo I do edital do concurso.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...