sábado, 30 de novembro de 2013

Gasolina será reajustada em 4% e diesel em 8% a partir deste sábado

O conselho de administração da Petrobras aprovou nessa sexta-feira (29) a nova metodologia de preços para o diesel e a gasolina. Já atendendo aos princípios dessa política de preços, a estatal vai reajustar, a partir de meia-noite, a gasolina em 4% e o diesel em 8% nas refinarias.

Segundo nota divulgada pela companhia, "a nova política de preços tem como objetivo assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços; alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais; e não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico".

Ao contrário do que esperava o mercado, no entanto, a empresa não vai revelar os parâmetros desta nova precificação. No fato relevante divulgado, a Petrobras informa que esses parâmetros ficarão "restritos à companhia".

A Petrobras informou ainda que caberá ao conselho de administração avaliar a eficácia da política de preços da companhia "por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem".

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...