terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vacinação contra febre aftosa tem início na próxima quinta-feira em São Francisco

A Secretaria Municipal de Agricultura de São Francisco de Itabapoana inicia na próxima quinta-feira (07), a vacinação gratuita contra a febre aftosa no rebanho dos pequenos produtores rurais do município, que possuem até 30 cabeças. As duas primeiras comunidades atendidas nessa segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação serão Santa Clara e Santo Amaro, a partir das 9h.

Para ter seus animais vacinados, é preciso que o produtor esteja cadastrado, mas a Secretaria de Agricultura informa que ainda há tempo para realizar o cadastro na própria secretaria ou no local de vacinação. A campanha abrange apenas bovinos com até 24 meses. Para realizar o trabalho, serão disponibilizadas duas equipes, uma atuando na região sul, e outra, na região norte do município.

A meta, de acordo com o coordenador da campanha, Junior Terra, é imunizar cerca de quatro mil animais em todo município. Na sexta-feira, a equipe estará atuando, também a partir das 9h, em Guaxindiba e São Paulinho. O calendário de vacinação para a próxima semana ainda será divulgado pela Secretaria de Agricultura.

Ascom - PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...