sábado, 28 de janeiro de 2012

Desabamento no Centro do Rio: mais corpos foram encontrados, totalizando 17

Bombeiros resgatam mais um corpo de desabamento no Centro do Rio, na madrugada deste sábado 

Subiu para dezessete o número de mortos encontrados nos escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira na Cinelândia, no Centro do Rio. O 17º corpo foi resgatado por volta de 2h15m deste sábado e é de um homem. Do total, oito corpos já foram reconhecidos, e os outros oito estão no Instituto Médico Legal (IML) ainda sem identificação. Há cinco desaparecidos em meio aos escombros. Na sexta-feira, houve uma recontagem na lista de procurados, passando de 27 para 22 nomes.

A 16ª vítima foi achada pouco depois da meia-noite e também é de um homem. Durante a madrugada, os bombeiros reexaminaram o entulho que já havia sido revirado. Devido ao estado em que os últimos corpos foram encontrados, eles acreditavam que poderia haver mais vítimas ou partes de corpos entre os escombros já mexidos. Neste sábado, os esforços serão concentrados no poço do subsolo do prédio de 20 andares. O trabalho na área é árduo pois há dez lajes sobrepostas. Os bombeiros também vão começar a procurar nos buracos das escadas.

Às 9h30m, a Defesa Civil vai reavaliar o prédio da Avenida Almirante Barroso 6, que fica ao lado dos que desabaram, para ver que tipo de dano o edifício teve. Ele não corre o risco de cair, mas vai precisar de uma obra de reforço estrutural.

O 14º foi encontrado no subsolo do prédio, onde eles acreditam que estejam mais vítimas. O 13º corpo havia sido levado junto com escombros para um depósito da Comlurb na Rodovia Washington Luis. Quem alertou os bombeiros sobre a presença da vítima foi a própria Comlurb. O corpo foi identificado como de uma mulher, devido ao estado de uma das mãos. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, o corpo ter sido levado junto com os entulhos não pode ser considerada uma falha, uma vez que estava muito dilacerado, e o trabalho foi feito durante a madrugada e debaixo de muita chuva.

- A gente não deseja que isso aconteça, mas há sempre esse risco. O resgate do corpo aconteceu num momento crítico - disse Simões.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/mais-um-corpo-encontrado-nos-escombros-de-desabamento-no-centro-do-rio-3784219.html#ixzz1klQX0Qvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...