sábado, 21 de janeiro de 2012

Advogado de pedagoga de Taubaté admite farsa da megagravidez

Verônica e seu marido, em sua casa em Taubaté-São Paulo

O advogado da pedagoga Maria Verônica Aparecida César Santos, 25, confirmou nesta sexta-feira(20) em entrevista coletiva em Taubaté (140 km de SP) que ela não está grávida de quadrigêmeas.

Enilson de Castro, que assumiu nesta sexta sua defesa, não revelou o motivo da farsa. Disse que sua cliente está muito abalada. "Verônica hoje necessita de muitos cuidados, tanto no aspecto de saúde quanto no jurídico."

Segundo a polícia, ela pode responder por falsidade ideológica e estelionato.
Maria Verônica não compareceu à entrevista convocada pela defesa, e o local onde ela está é mantido em sigilo. A polícia espera que ela se apresente espontaneamente.

SUSPEITA

Nas últimas semanas, a pedagoga posou para fotos e apareceu em jornais e TVs como futura mãe de quatro bebês. A gravidez foi noticiada no dia 7, com base em declarações dela. O parto estava previsto para esta sexta.

A suspeita surgiu quando médicos que a atenderam em agosto mostraram exame que descartava gravidez.

O marido dela, Kleber Eduardo Vieira, 37, disse à Rede Record que havia sido submetido a uma vasectomia.

Nesta semana, a Polícia Civil passou a investigar o caso pela comoção pública gerada.


ATUAÇÃO CONSCIENTE

"Não posso afirmar que tenha um transtorno psicológico, mas ela é uma empresária graduada e com um mínimo de inteligência. O fato de se prestar a passar por isso não é compatível com uma atuação consciente", disse Castro.

O advogado afirmou ter ouvido que Maria Verônica usou uma barriga de silicone ou espuma coberta com panos, mas que ela não confirmou. "Ela não deixava ninguém encostar na barriga. Tive a impressão de que todos da família ficaram surpresos."

REVELAÇÃO

O advogado que representava a pedagoga, Marcos Antonio Leite, afirmou que foi chamado à casa onde ela estava com o marido, os pais e os irmãos na madrugada desta sexta-feira. Lá, ela revelou a farsa.

Segundo ele, o marido pareceu "chocado" com a revelação. Leite passou, então, a representar apenas Kleber.

O delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, disse que precisa ouvir outros envolvidos no caso, mas que o casal pode responder por falsidade ideológica por ter apresentado exame de outra mulher, uma blogueira, como se fosse seu-- e estelionato, caso fique comprovado que receberam doações.

No programa "Hoje em Dia", da Record, os dois ganharam R$ 7.000 em produtos do shopping Metrô Itaquera. O presente, que levou o casal e apresentadores às lágrimas, incluía berços, roupas, toalhas, lençóis, brinquedos e carrinhos.

No mesmo programa, a Pampers prometeu fornecer um ano de fraldas para as quatro Marias, mas hoje a empresa disse que ainda não havia feito a entrega.

Garcia Filho afirmou também que, se ficar provado que o marido sabia da farsa, ele também poderá ser responsabilizado por isso.

Segundo o delegado, Kleber registrou uma queixa contra um jornalista da Rede Record na qual mencionava a gravidez.

Folha.com

2 comentários:

  1. Noossaa, O.O Vivo fuçando as Reportagems Bizarras na Internet, + Quando eu axei isso Sabia concerteza que era mentira, Chamei minha Mãe ella fikou xocada, Muitas peessoas Acreditaram, + até eu, Uma Criança de 11 anos não caiu nessa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente, quando eu vi fique assustado, mas tudo é possível nesse mundo!
      Uma pessoa 'cara de pau' inventar que está grávida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...