sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Francisco recebe representantes da EMATER para reunião sobre alimentação escolar

Aconteceu nesta quarta-feira (25), em São Francisco , uma reunião referente ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Com início às 16h, o encontro foi no auditório da prefeitura. Estiveram presentes o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Armando Barreto e representantes da secretaria Estadual de Desenvolvimento Territorial e da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). Algumas associações municipais também mandaram representantes.

O objetivo da reunião foi a realização do PNAE no município. Esse programa faz parte do Fome Zero e prevê que 30% da alimentação escolar seja produzida no município. Esses alimentos devem vir de produtores rurais, pescadores artesanais, quilombolas, assentados, ribeirinhos e todos aqueles que estiverem próximos ou em situação de extrema pobreza. Contudo, para participar, o produtor deve possuir a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF).


Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, José Armando Barreto, o governo municipal tem se empenhado muito no processo. "O prefeito pediu prioridade para esse processo para que possamos agregar valor à produção rural municipal. Com isso distribuiremos mais renda em nosso município", comentou o secretário.


Ainda de acordo com José Armando, o maior benefício do PNAE é o retorno que o produtor recebe pelo produto. "Com o PNAE o produtor recebe o preço justo pelo que produz, pois faz uma venda direta, sem atravessadores. Nosso objetivo é contribuir com o prefeito, dando acesso aos produtores rurais e pescadores artesanais aos benefícios das políticas públicas federais", declarou José Armando.



PMSFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...