segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Detran divulga calendário de vistoria anual de veículos

O Detran divulgou o calendário de vistoria anual de veículos para 2012. Este ano, o órgão espera inspecionar 2,5 milhões de carros, motos e caminhões, 200 mil a mais do que em 2011. O primeiro prazo, válido para donos de veículos com placa terminada em zero, termina no dia 30 de abril. O calendário vai até 30 de novembro, data limite para o final de placa 9.

Para agilizar o atendimento aos motoristas, estão sendo instaladas mais 44 linhas de vistoria em postos da região metropolitana. A criação delas foi possível graças à reorganização dos espaços. Além dessas, outras 11 novas linhas serão abertas ao longo deste ano.

Quem comprou veículos particulares 0km com capacidade para até cinco passageiros no ano passado não precisará fazer vistoria em 2012. Segundo o presidente do Detran, Fernando Avelino, a medida vai liberar cerca de 300 mil veículos da inspeção.

Guia de IPVA disponível a partir desta segunda-feira
Antes de marcar a vistoria, o motorista deve pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). 


A guia necessária para quitar o tributo deste ano está disponível a partir de hoje(9) nos sites www.bradesco.com.br e www.fazenda.rj.gov.br. Para retirar o documento, basta informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).


O IPVA poderá ser quitado em qualquer banco. O motorista que pagar à vista terá desconto de 10%. Outra opção é dividir o valor em três parcelas, mas sem o abatimento. Cerca de 2,5 milhões de veículos serão tributados.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/confira-calendario-de-vistoria-anual-de-veiculos-do-detran-de-2012-3591642.html#ixzz1ixquxaCe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...