sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hemocentro Regional de Campos precisa de doações com urgência

O Hemocentro Regional de Campos continua precisando de doações com urgência. A unidade enfrenta desde dezembro uma baixa no número de doações. Em média a unidade está recebendo 20 doadores por dia, mas para manter seu estoque equilibrado e preciso de no mínimo, 70 doações por dia.


A assistente social do Hemocentro, Maria Gonçalves, ressalta que a unidade está precisando de todos os tipos sanguíneos. “Estamos atendendo apenas às emergências. As cirurgias eletivas, que não são urgentes, estão tendo que ser adiadas por falta de sangue. Pedimos a colaboração da população, pois a nossa demanda continua muito grande”, afirma Maria.


O Hemocentro, que atende hospitais públicos e particulares de Campos e de 16 municípios do Norte e Noroeste Fluminense, funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.


Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.


Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio, fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal, para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada.


Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...