terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma pequena caminhada pode reduzir seu consumo de chocolate pela metade

Então... vou fazer minha caminhada, resistir a chocolate não é fácil! 
A conclusão é de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido. O estudo mostra que, mesmo em situações estressantes, pessoas que trabalham em escritório comem apenas metade do chocolate que comeriam quando saem para uma caminhada.

De acordo com Adrian Taylor, principal autor, o que mais surpreendeu no estudo foi que, durante os testes, o estresse de cada participante não teve influência sobre a quantidade de chocolate que ela comia, embora esta seja uma desculpa recorrente.

Já aqueles que fizeram uma caminhada leve de 15 minutos antes do expediente, em uma esteira colocada no próprio escritório, comeram uma média de 15 gramas de chocolate durante o dia, 13 g a menos do que aqueles que não se exercitaram. Os resultados foram os mesmos quando os trabalhadores foram divididos em grupos e receberam tarefas diferenciadas, algumas leves e outras mais estressantes.

Vício de beliscar
“Nós sabemos que beliscar alimentos de elevado teor calórico durante o expediente, como chocolate, pode se tornar um hábito inconsciente, e pode levar ao ganho de peso ao longo do tempo,” diz Taylor.
“As pessoas geralmente acham difícil cortar esse vício, mas nosso estudo mostra que uma simples caminhada pode ser capaz de reduzir o problema pela metade,” conclui.


Leia mais: http://www.oqueeutenho.com.br/20837/uma-pequena-caminhada-pode-reduzir-seu-consumo-de-chocolate-pela-metade.html#ixzz1j5bZ5IW2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...